Acabar com rugas de expressão é o desejo de muitas mulheres e homens. O uso da toxina botulínica está na moda, celebridades, como Angelina Jolie e Brad Pitt aderiram ao uso.

1)    O que é o Botox (Toxina Botulínica)?

A toxina botulínica é um produto sintetizado pela bactéria Clostridium botulinium e quando injetada na região a ser tratada se liga em uma célula nervosa e bloqueia a contração muscular.

O Botox é a marca de um produtor de toxina botulínica, sendo que no mercado existem diversas outras marcas de toxina.

2)    Qual o efeito do Botox no organismo?

Quando aplicada no rosto, a toxina botulínica tem como objetivo impedir a formação das rugas de expressão e suaviza as linhas conferindo um aspecto mais jovem ao rosto. Um efeito adicional e importante obtido também com a aplicação é a prevenção no aparecimento de novas linhas de expressão, uma vez que, retarda o tempo para formação das rugas estáticas.

3)    Quais indicações do Botox (Toxina Botulínica)?

A toxina botulínica tem a função de paralisar as rugas dinâmicas, mas também um importante efeito é a prevenção no aparecimento de novas linhas de expressão, uma vez que, como bloqueia a contração muscular, a aplicação da toxina também retarda o tempo para formação das rugas estáticas.

Outras indicações menos conhecidas:
•    Sorriso gengival
•    Bruxismo
•    Arqueamento da sobrancelha

4)    A toxina botulínica pode ser usada contra o envelhecimento?

Não, o botox tem o objetivo de eliminar as rugas de expressão, promovendo uma aparência jovial, sem mudar a expressão natural da pessoa. Portanto o procedimento não estica o rosto.
Para isso, a aplicação com profissional habilitado e com experiência, além de doses controladas é essencial para alcançar o resultado desejado.

5)    Aplicando Botox a pessoa fica com o rosto “plastificado” (sem expressão)?

O procedimento não estica o rosto ou confere efeito plastificado, pois deve ser aplicado buscando manter a naturalidade da expressão facial. Caso o efeito “plastificado” seja desejado é também possível alcançar esse resultado.
No entanto, é essencial realizar a aplicação com profissional habilitado e experiente.
Isso vale para quem nunca aplicou Botox e para pacientes usuais.

6)    Quais as contraindicações do Botox?

•    Lesão cutânea local
•    Acne inflamatória
•    Gravidez e lactação
•    Vacina antitetânica recente
•    Doenças neuromusculares (Parkinson)
•    Doenças autoimunes (Lupus e Artrite Reumatóide)
•    Utilização de antinflamatorio ou antibiótico
•    Alergia, como por exemplo a proteína do ovo e intolerância a lactose.

 

7)    Quais os efeitos adversos do Botox?

Após aplicação, pode ocorrer inchaço local, vermelhidão, dor de cabeça, náuseas, sensação de fraqueza muscular.
Efeitos indesejados, como ptose palpebral, que é quando uma ou as duas pálpebras ficam caídas ou o arqueamento exagerado das sobrancelhas, podem ocorrer devido a erro técnico de aplicação ou super dosagem da toxina.

 

8)    O Botox é prejudicial?

Recebo constantemente várias perguntas sobre se a toxina botulínica é prejudicial, entretanto quero ressaltar aqui a importância de realizar o procedimento com um profissional habilitado e treinado que realizará uma correta anamnese e indicação para atender as expectativas do paciente, o que reduz também a possibilidade de erro ou complicação.

 

9)    Quanto tempo dura o Botox?

A duração do efeito de paralisia da contração muscular provocada pela aplicação da toxina botulínica, depende do padrão muscular, característica da mímica e expressividade da pessoa. Geralmente a duração da ação da toxina é de 5 a 6 meses, sendo necessárias sessões de manutenção.

 

10)    Em que áreas o Botox é aplicado?

•    No Rosto: musculo frontal (testa)
•    Glabela (musculo corrugador dos supercílios)
•    Orbicular dos olhos (pés de galinha)
•    Depressor do septo
•    Musculo nasal
•    Sorriso gengival
•    Depressor do ângulo da boca
•    Pescoço (papada e rugas de marionete)
•    Nas axilas, palmas das mãos e planta dos pés para tratamento da hiperidrose.

 

11)    Posso fazer outro tratamento para complementar com o Botox?

A aplicação de toxina botulínica, pode atuar em conjunto com outros tratamentos de acordo com os resultados buscados pelo paciente.

A toxina botulínica tem a função de paralisar as rugas dinâmicas, mas também um importante efeito é a prevenção no aparecimento de novas linhas de expressão, uma vez que, como bloqueia a contração muscular, a aplicação da toxina também retarda o tempo para formação das rugas estáticas.

Se você está procurando uma clinica para realizar aplicação de botox em brasília, pode procurar a Clínica Bio Renew para realizar o tratamento. Veja mais detalhes em: http://biorenew.com.br/procedimentos-esteticos/aplicacao-toxina-botulinica-botox/

Comments

comments

2 comentários em “11 Perguntas e Respostas sobre Botox”

    1. Olá Giane, doenças autoimunes, de maneira geral, possuem contraindicação aos procedimentos de toxina botulínica e preenchimento, bem como outros injetáveis. O que vai ditar a possibilidade de realizar ou não o procedimento é se a doença está controlada ou está ativa e também a autorização do médico que realiza seu acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você que saber sobre algum outro assunto relacionado a estética, realizar convite para eventos ou palestras entre em contato comigo.

Rolar para cima